sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Coisa chata é você sofrer pra depilar para estar sempre bela e começar a aparecer manchas nessas partes. A gente deseja axila padrão comercial da DOVE, não é? Chega de vergonha ao prender o cabelo!


Antes de tratar é preciso saber que essas manchas escuras podem ser causadas por fatores como: atrito, pelinhos encravados e a depilação (cera)!  A inflamação resultante aumenta a produção da melanina que pigmenta a pele.
Se é alérgico a algum desodorante ou creme depilatório, evite-o. Quanto mais irritada a pele estiver, mais inflamação e pigmentação. Cuidado com o sol também! Evite roupas apertadas que aumentam o atrito nessas regiões.

Para resolver o problema use cremes clareadores e use bastante protetor solar nas áreas manchadas . Além disso, existem terapias a laser e peelings que fazem milagres! Existem também opções de máscaras caseiras que ajudam no clareamento. Mostro algumas delas a seguir:
Fubá com aveia 
  •  2 colheres (sopa) de aveia 
  •  2 colheres (sopa) de leite em pó 
  •  2 colheres (sopa) de fubá
  •  2 colheres (sopa) de soro fisiológico


Como eu uso?
Misture tudo e aplique suavemente com movimentos circulares. Remova com água mineral e repita a cada 20 dias. 
Por que? 
A aveia possui substâncias clareadoras. O leite contém ácido lático que também ajuda. O fubá elimina as impurezas e o soro além de hidratar é usado para diluir.

 Maisena 
  •  1 e ½ xícara de leite
  •  1 colher (sopa) de mel  
  •  1 colher (sopa) de maisena 

Como eu uso?
Misture tudo, leve ao fogo até formar um mingau. Em seguida deixe esfriar e aplique. Após 15 minutos, retire. Pode ser usada 2x por semana!
Por que?
O mel é nutritivo. A maisena possui substâncias calmantes.
Se você não sofre desse problema, não abuse da sorte e previna porque tratar depois é muito mais chato!


E vocês fazem algo diferente para evitar ou tratar esse mal?

bjooo

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.