quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quando resolvi ler esse livro, li vinte páginas e parei. Acho que não tinha lido páginas suficientes para me envolver na história e por algum contratempo não segui a leitura. 
Ano passado, resolvi ler os livros que tinha deixado inacabados. Para minha surpresa, páginas lidas a mais me envolveram de tal modo que devorei o restante rapidamente,

A sombra do vento é o primeiro livro da série de novelas interligadas e ambientadas em Barcelona. Contém toques de aventura, um pouco de goticismo e aquele romantismo que adoramos.

Ambientado na Barcelona da primeira metade do século XX, o livro tem Daniel Sempere como personagem principal. No seu aniversário de 11 anos, seu pai o leva em um lugar inacreditável: o Cemitério dos Livros Esquecidos. E lá, Daniel encontra o livro A sombra do vento. Ao ler esse livro o garoto desperta um interesse enorme pelo seu autor, Julián Carax, e começa a investigar sua vida e obra. Nesse contexto, o garoto descobre os livros de Carax tem sido queimados no decorrer dos tempos e seu exemplar parece ser o único existente. Isso desperta quem quer o último exemplar queimado a ir atrás de Daniel e pessoas próximas sem medir esforços para conseguir o que quer.
Gente, só de escrever me empolguei novamente com a história. Então, dá um jeitinho e vá ler esse livro que você não irá se arrepender!
Quem já leu ai? E o que achou?
Dica: você poder ler o Jogo do anjo antes, caso queira seguir à uma ordem cronológica. Ou pode começar por esse mesmo, que não influenciará no entendimento da história, ok?
bjooo









Um comentário:

  1. Ai eu ando precisando ler.... Faz tempo que não páro para ler um bom livro...

    Beijoka

    Participa do sorteio lá no blog! Informações no MENU SORTEIOS

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.