terça-feira, 20 de agosto de 2013

Esses dias estava lendo uma coluna que falava sobre os produtos preferidos de uma celebridade e lá ela dizia que adorava passar óleo de coco no cabelo e no corpo. Até então eu sabia que ele era usado na cozinha pra aliar beleza, saúde e boa forma física ao combater radicais livres, ao repor vitaminas e sais minerais, ao diminuir o colesterol ruim e o peso. Só isso e ponto!
Para minha surpresa descobri que ele pode ser usado para hidratar os fios, aliviar os sintomas da caspa, deixar a pele macia e até aliviar queimaduras causadas pelo sol.
Vamos por partes, então. Se você sofre com caspas, o óleo de coco pode ajudar a controlar o excesso de secreção sebácea. 
Ah.. pra quem quer só uma hidratada nas madeixas, dá pra substituir o leave-in pelo óleo de coco. Uma colher de chá já é suficiente. É só aplicar no cabelo durante a noite e dormir com uma touca.
Além disso, dá pra usar nosso óleo antes do shampoo dando uma hidratada antes de retirar as impurezas.
Agora na pele, ele pode ser usado como hidratante e até para evitar a acne (ação antibacteriana).
Na hora de tirar a maquiagem age como demaquilante que hidrata e não irrita. 
E quando você exagerar no sol ele também pode ser útil ao hidratar, acalmar e aliviar o incômodo!
Estou convencida! Um produto assim merece uma chance!
E vocês já conheciam essas propriedades do óleo de coco?
bjoo

Um comentário:

  1. Adorei! Não sabia de tudo isso!

    Beijoka

    Participa do sorteio lá no blog! Informações no MENU SORTEIOS

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.