segunda-feira, 1 de julho de 2013
Nem sempre uma maquiagem sofisticada depende apenas de produtos caros e
famosos. E um item essencial para se obter esse efeito é o iluminador!
Há quem goste mais ou menos, mas o fato é que uma pele iluminada deixa a maquiagem mais glamurosa.  Antes o uso correto desse produto era restrito a profissionais da área, mas hoje esse conhecimento está disseminado pelas amantes de maquiagem!
Se você ainda não sabe usar ou ainda não se convenceu de seus benefícios, esse post é para você! 

O truque para uma pele radiante depende do tipo de iluminador. Existem basicamente 2 tipos:

Líquido ou cremoso


Prós:
Efeito mais natural
Dá para aplicar com o dedo

Contras:
Apenas para peles normais e secas( melhor ainda se misturar com a sua base)

Pó solto ou compactado

Prós:
Efeito mais marcante

Contras:
Necessita de um pincel para aplicação 

Outra dica importante é escolher uma cor que valorize o seu tom de pele. Por exemplo, peles claras combinam com tons perolados, rosados ou champanhe. E pelas negras combinam com tons dourados e bronzeados, nesse caso tons prateados ou rosados podem dar um efeito fake.
O iluminador pode parecer apenas um detalhe no make, mas se aplicado nos pontos certos, define os traços e valoriza muito a maquiagem.
Apesar de parecer apenas um mero detalhe, o iluminador é um toque que faltava. Geralmente ele é aplicado por último, isso é após base, corretivo, blush! É aquele toque a mais! E uma dica importante é aplicá-lo nas partes que você deseja destacar, definindo os traços e valorizado o que tem de melhor!  Só cuidado para não exagerar! Para evitar isso, leve um espelho para um lugar bem iluminado e olhe seu rosto em diversos ângulos, ou ainda tire fotos com flash porque se houver um excesso as fotos mostrarão!
Mas agora você me pergunta: como usar esse bendito iluminador? E eu te respondo, depende...




Se você quer afinar o nariz, nada melhor que aplicar o produto em cima do osso central. A luz incidirá e vai destacar mais essa parte, dando uma efeito de nariz mais estreito.
Se você tem um bocão ou deseja aparentar lábios mais carnudos, coloque no "V" dos lábios o produto e terá o efeito desejado.
Se você quer uma pele radiante, aplique das têmporas em direção ao osso da bochecha. Esse é a forma que mais uso iluminador e faz toda a diferença! Geralmente uso o blush contornando o meu rosto e potencializo com o iluminador. Dá um ar de diva!
Usando na testa e queixo, você cria pontos de luz que valorizam a pele e afinam o rosto. Agora se você tem maxilar  e queixo grandes, fuja desse truque!
Se você quer valorizar o olhar, pode usar o nosso queridinho de duas formas:  logo abaixo da sobrancelha para definí-la melhor (uso mais em casamentos e eventos mais chiques) e no canto interno dos olhos.
Enfim, essa é maneira que consigo usar o iluminador! Por todos esses benefícios que carimbo esse produto como o toque que faltava.
E vocês, meninas, como usam esse produto?



2 comentários:

  1. amei as dicas de iluminador
    seguindo vc tb flor
    bj
    http://beautyetruques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor??
    Adorei o post!!
    Seu blog é super fofo!!
    Estou seguindo!!
    bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.