segunda-feira, 8 de julho de 2013
De que adianta usar produtos caros e famosos, se você não prepara sua pele direito? Uma maquiagem com a pele viçosa começa a partir de um preparo adequado. Além disso,  faz a maquiagem durar mais e não sofrer o efeito cinderela!

A pele precisa estar realmente limpinha, livre de resíduos de suor, poluição, maquiagem e cosméticos. Essa sujeira invisível a olho não deixa  ocorrer uma uniformização dos produtos, daí a maquiagem não consegue se fixar.
Primeiramente limpe a pele com um sabonete hidratante ou neutro que limpe sem ressecar ou fluidos de limpeza específicos. Se houver um resto de maquiagem, use demaquilante também.

Depois use uma loção tônica na pele, deixando-a seca e retirando todas as impurezas.

Usar água termal vai contribuir em hidratar, refrescar e acalmar a pele. Borrife e espere secar. Ou use hidratante oil-free.
Depois use BB, CC ou DD cream (ou o alfabeto inteiro). Esses cremes são multifuncionais e atuam hidratando, protegendo do sol e ainda possuem um leve tom de base! Após usá-los a pele fica mais homogênea! Se não tiver esse mega produto, use um protetor solar facial!
Se a maquiagem é para uma ocasião especial, não abra mão de um primer para uniformizar a pele ao fechar os poros. Ah, ainda tem aquele velho truque de enrolar um pouco de gelo em uma toalha e passar suavemente na pele do rosto, o que irá ajudar a fechar os poros!
Depois de tanto preparo, é hora da base! E é aquela velha história: escolha o tom certo! E para aplicar comece pela testa, partindo para queixo, laterais, nariz e bochecha com movimentos de baixo para cima até obter uma cobertura adequada.
Algumas pessoas (eu) usam o corretivo antes da base, mas muitos maquiadores renomados indicam passá-lo depois para impedir um excesso de produto. Aplique o corretivo com leves batidinhas . Caso seja necessário, use o neutralizador para olheiras, espinhas e manchas e depois use o corretivo no seu tom de pele.
Para dar aquele toque final use pó compacto ou solto. É ele que vai ajudar a prolongar a maquiagem e diminuir aquele brilho. Capriche na escolha desse produto. Quanto mais fina sua textura, mais natural fica!
Pronto, agora é hora de usar a criatividade e mandar ver!

E vocês, conseguem seguir todas essas dicas antes da maquiagem?

bjooo





8 comentários:

  1. Realmente ser mulher da trabalho viu rs.
    E tem que fazer tudo isso para ter uma pele perfeita.
    Bom os produtos que eu uso são os da Mary Kay.
    Amei o post <3
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante dos da Neutrogena!

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu não uso quase nada para preparar a pele, o que é errado, eu sei. Vou comprar uns produtinhos e tentar seguir as dicas.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi, tudo bem? Amei o post, eu não costumo cuidar muito da minha pele, sou preguiçosa! Estou te seguindo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, muitas meninas se esquecem de que a limpeza da pele da pele é fundamental para uma boa maquiagem, além disso a pele agradece com certeza. Não conhecia o blog ainda, mas adorei era tudo que faltava, rs' estou seguindo, beijos :*
    cinderela-na-net.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei, eu cuido muito da minha pele.
    Primeira vez aqui no sue blog e amei, tudo lindo , parabéns.
    Seguindo seu blog pode retribuir bjs


    http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMiTavaresDiz?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, e o post.
    Já to seguindo seu blog, que é incrível, parabéns.
    estilo-candy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.