quarta-feira, 31 de julho de 2013

Alguns utensílios são únicos e necessários para obter aquele efeito desejado. Não dá para sair investindo em qualquer bugiganga e enchendo nossos preciosos espaços. Mas dá pra investir nas ferramentas certas!





Um pente de dente largo é feito para para que você deslize pelos fios sem agredir tantos ao desfazer os nós. E vale a dica, comece sempre de baixo para cima para desembaraçar o cabelo.





Um pente fino é útil para fazer penteados e ajuda a dividir mechas, desfiar e até dar acabamento. Mas para desembaraçar evite porque pode quebrar muitos os fios, nesse caso use a opção de cima!





A escova raquete é minha queridinha já que tenho fios finos e lisos. Ela quebra menos os fios e pode dar volume durante a secagem do cabelo.











Os clipes de cabelos/bico de pato são ótimos para fazer penteados e ajudar na escova. Eles não marcam o cabelo durante o processo e ainda seguram direitinho as mechas separadas.






Para a escova redonda existem diversas opções no mercado e sua principal função é modelar e alinhar os fios sem deixar frizz. Se seu cabelo for curto, escolha uma de diâmetro menor. Se for longo, escolha uma bem larga. Outra dica importante é optar para o melhor tipo de cerda para seu cabelo. As cerdas mais macias são boas para cabelos cacheados. As cerdas de náilon são indicadas para todo tipo de cabelo pois são flexíveis e dão certo com todo tipo de fio. As cerdas metálicas são ótimas para tirar os nós do cabelo e manter a temperatura do secador durante a escova, mas evite chegar perto do couro cabelo para não machucá-lo. As cerdas mistas (naturais e náilon) dão mais firmeza na escovação.







Bob de velcro para quem ter franjão e quer dar uma levantada! Além disso, dá um volume e não deixa tão escorrido.









O secador deve ser usado com o jato de cima pra baixo, reduzindo o frizz e fechando as escamas do fio.Além disso, quando terminar sua escova alterne para o ar frio para ajudar a fixar a modelagem e dar mais brilho! Para dar aquele brilho, use um sérum poderoso!


Você deve investir em um difusor se tiver um cabelo cacheado porque ele faz o ar quente circular de maneira menos direta nos fios. Com um ativador de cachos e um difusor, seus cachos vão ficar lindos!


Já tive um babyliss com o diâmetro pequeno e só servia para fazer aquele cacho bem molinha mesmo. Para ondas a la Gisele o ideal é um mais grosso. O ruim é que quanto mais grosso é , mais caro! O truque é usar ele na vertical e soltar com cuidados as ondas.


Não poderia esquecer a chapinha para alisar e modelar! As de formato arredondado deixam um efeito mais natural. E quanto menor a mecha, mais liso fica! Lembre-se de passar um protetor térmico antes de submeter seu cabelo a altas temperaturas!








E vocês acrescentariam alguma ferramenta nessa lista?


bjooo

3 comentários:

  1. Uso sempre pente de madeira para desembaraçar os fios.
    tem promoção lá no blog!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. amei a dica >< ja tenho quase tudo KKKK

    www.boramaquiarcolega.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.