sexta-feira, 12 de julho de 2013

Esse livro é apaixonante! Com uma escrita leve, gostoso de ler vamos nos rendendo as páginas do livro quase sem perceber.

O livro é baseado em fatos reais e retrata a história de James Bowen, um cara conturbado que se rendeu ao mundo das drogas, e de Bob, o gato de rua que aparece no capacho de seu prédio em um certo dia.

James não tinha uma relação familiar boa. Em uma mudança para Londres tentou se tornar músico, mas os caminhos fizeram com que ele se envolvesse com drogas e acabasse na ruas tocando violão para alimentar seu vício.
Ele se anestesiava da solidão com drogas até que resolveu entrar em um programa de reabilitação. Nesse período seu medo maior era ter uma recaída

Nesse contexto que aparece o Bob. Como um  anjo que apareceu do nada, ele começa a instigar cuidados e emoções que fazem James ter cada dia mais responsabilidade e consciência de que seu vício não pode continuar.

É um livro emocionante que mostra o preconceito vivido por James nas ruas, as dificuldades em retomar uma vida digna, as injustiças da sociedade frente a esse cenário. Além disso, mostra a relação linda que James tem com Bob, a cumplicidade, a esperteza e sensibilidade de um bicho que também sofre preconceitos. O anjo Bob aparenta ter uma humanidade, um companheirismo de todas a horas que nos emociona.

É uma lição de vida que nos faz torcer a cada pequena conquista dos dois! Indico esse livro com certeza!

Para quem se interessou, existe esse documentário curto da vida de James e Bob. Muito interessante! Vale a pena conferir!


E vocês já leram ou ouviram falar dessa dupla?

bjooo



14 comentários:

  1. Adorei, nunca tinha visto, super bacana..
    Beijos ღ

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse livro não me atraiu muito não! rs

    Bom fim de semana
    Beijos
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seguir meu blog.
    Já estou te seguindo tb!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, tudo bem??

    Adorei seu Blog.

    Estou te contemplando com um Selinho para Divulgar seu Blog. É só dar uma passadinha lá no meu Blog:

    http://july-sgarioni.blogspot.com.br/

    Já estou te seguindo.

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  6. Já gostei pelo nome, bem diferente kkk

    Seguindo aqui linda
    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ja vi varias resenhas sobre esse livro, to louca pra ler!!! Adorei a sua resenha!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  8. Owwwmm q coisa mais lindaa minha gente
    chorei!!!
    Seguindo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha, não conhecia essa história e fiquei super curiosa pra ler.

    Beijos

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quanta fofura essa capa ! S2
    Me emocionei de tão linda a história #manteigaderretida
    Quero muito ler, só da resenha já sei que vai ser incrível ^^
    Adorei seu cantinho flor e já estou seguindo =)
    Um grande beijo O//

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia! mas parece ser muuuito bom!
    vou tentar ler em breve hahaha

    Beeijos linda.

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, adorei a dica!!
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo aqui também!! Tem post novinho esperando por você!! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. uaaaaaauuu... que blog chic, super profissional, já estou seguindo..

    se puder passa no meu cantinho para conhecer....

    http://lipstickpinks2.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/lipstickpinks2

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Essas histórias de animais são tão lindas, deve ser um livro maravilhoso !
    Beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.