terça-feira, 9 de julho de 2013

Infelizmente não tenho vocação nem profissão para ter unhas grandes! Mesmo se tivesse, minhas unhas são super fracas e não conseguem crescer igualmente sem quebrar ou lascar. O jeito é apelar para as unhas postiças para ocasiões especiais.
Apesar de usar muito de vez em quando, será que elas em si estragam minha unha natural ou será que é modo que aplico ou retiro as unhas postiças? O segredo realmente está em sua aplicação e remoção correta!
Para usá-las separe os melhores tamanhos, deixe-as no formato correto e ajuste os cantinhos.

A aplicação correta deve ser feita usando a cola específica (não use superbonder). É preciso que a unha seja preparada para receber a unha postiça. Para isso passe uma lixa sobre sua superfície removendo as imperfeições, polindo e dando brilho. Em seguida, limpe e seque bem suas unhas, passe o removedor de esmalte para retirar o restante de oleosidade da unha e evitar que elas se desprendam antes do tempo. Aplique um tiquinho de cola (até menos que uma gotinha) e grude das pontas para a raiz da unha, pressionando por uns 10 segundos e empurrando um pouquinho em direção às cutículas. Cuidado porque se empurrar demais seus dedos vão doer até no outro dia!
Evite deixar espaço entre a postiça e a natural porque pode entrar água e umidade e facilitar o desenvolvimento de fungos.
Se for deixar mais que uma semana as unhas postiças, dê uma conferida especial nisso. E se quiser trocar de esmalte, use o removedor adequado (sem acetona).

Para remover eu costumo colocar a mão de molho em água morna e ir puxando (alavancando com um palito) depois, mas dói tanto. Parece que a postiça leva minha unha junto! Além disso fica um pouquinho de cola em cima da unha, mas uma boa lixada resolve.
 O jeito certo é encher um potinho com acetona e mergulhar os dedos por 10 minutos. As postiças irão virar uma gelatina e vão sair sem estragar suas unhas! Depois passe uma base fortificante nas unhas naturais e bora para outra. O porém desse método é que pode irritar e ressecar as cutículas.
Existem produtos específicos, mas que agem da mesma maneira.

Toques:

  • Unhas longas exigem bastante cuidados higiênicos! E dependendo do tamanho, vai ficar difícil até digitar no teclado. Escolha um tamanho adequado à sua rotina e aos seus cuidados.
  • Escolha unhas postiças mais próximas do formato original das suas unhas. Dê bastante atenção à curvatura para ter o efeito mais natural possível.
  • Dá pra fazer tudo com elas! Apesar daquela sensação de insegurança de que ela vai cair, se você colou direitinho pode confiar. Já fiz faxina, lavei roupa e louça com elas depois de uma semana de aplicação e continuaram firmes. Caso queira preservá-las mais ainda, use luvas e mão na massa!
  • Se você não tem paciência para mexer com essa colinha do mal, seus problemas terminaram! Já existem unhas postiças adesivadas que facilitam sua aplicação e estragam menos ainda nossas unhas!
Quais as dicas de vocês para conseguir manter a unha natural sem prejuízo ao usar unha postiça?

bjooo





16 comentários:

  1. Nunca gostei de usar unhas postiças, já fiz avaliação sobre isso no meu blog.
    Acho que a colinha que vem acaba com as unhas.
    seguindo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A colinha é o maior problema mesmo. Se lixar depois, dá pra dar salvar um pouco.

      bjoo

      Excluir
  2. Adorei as dicas flor, o blog está lindo!
    seguindo aqui ,se der segue o nosso? beijos
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para usar adesivos nas unhas mais ainda nao comprei nenhum

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio de um Creme Silicon Mix-

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi! Adorei o blog, já esou seguindo.
    E amei as dicas sobre adesivos, eu ainda não usei, mas tenho vontade de experimentar :)

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, retribuindo a visita e já seguindo. BEIJOS :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, seguindo aqui também, amei o blog.. Eu não sou de usar muito unha postiça, para manter as minhas unhas fortes uso sempre uma base fortalecedora q ajuda bastante..
    Beijos
    http://mundodajulia13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. sério que a tua predileta é essa!
    eu morro de medo de usar essa medo que apareça a cola embaixo da unha :s
    beijios adorei o post seguindo!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Edi,tudo bem ?
    Olha, eu nunca usei unhas postiças mesmo quando tinha unhas super fracas(fazia e quebravam no segundo dia, ficava chateada pelo dinheiro jogado fora e não fazia por um tempo e assim elas iam ficando cada vez mais fracas). Eu já vi manicure usar superbonde para colocar unhas postiças em cliente(não sei quem foi pior, a manicure ou a cliente). Vou te dar uma dica e espero que funcione com vc tb, uso o fortalecedor da Mohda. Ele é divino, se usar me conta depois..Na dúvida, de uma olhada nas minhas unhas la no blog,estou mantendo elas mais curtas mas tem foto com elas bem maiores. Espero que te ajude! =D

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar e te falo! Fiquei animada com sua dica!
      É uma injeção de ânimo isso!

      bjoo

      Excluir
  9. Oi,passando apenas para dizer que tem novidades em meu blog ;D
    desculpa copicola!

    Bjinhos > chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As minhas unhas tbm são super fracas, assim que cresce quebra :(

    Tem post novo, passa lá e confere. tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Bjoos.

    ResponderExcluir
  11. Minhas unhas também são super fracas, mas nunca usei unhas postiças pois não tenho muita paciência de coloca-las, haha.
    Retribuindo a visita e seguindo
    Tem post novo lá !
    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou sem paciência, só uso quando tenho uma ocasião especial.

      bjooo

      Excluir
  12. Nunca usei unhas postiças.
    Ótima quarta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    Aprenda a remover a verificação de palavras nos comentários do seu blog

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.