terça-feira, 2 de julho de 2013

Gente, inverno chegou e minha boca não aguentou! Com o perdão da rima, não há frio que perdoe nossos lábios. Ai o jeito é dar um xô aos lábios ressecados, ásperos e sensíveis para que eles não sejam o hit da estação.
Uma dica legal é fazer uma esfoliação, pelo menos uma vez por semana, para evitar que eles descamem. Para isso você pode misturar uma colher de mel a uma colher de açúcar refinado, esfoliando com movimentos circulares e suaves! É tiro e queda!

Agora se a situação já se complicou o jeito é investir em balms, manteiga de cacau e cremes à base de ureia durante a noite e de dia usar protetor solar labial! Eu ainda uso o Sr. Bepantol (vitamina B5) ! Santo milagre para os lábios, é só usar por uma noite e ter lábios perfeitos no próximo dia! 

Muitas vezes a causa dos lábios ressecados não é restrita ao frio. Um exemplo disso é o uso de batons com ingredientes ou fragrâncias que causam irritação. Nesse caso, dê um tempo ao seu querido batom e invista em batons hipoalergênicos!
Outra causa comum é o estresse, isso mesmo! Mas como isso acontece? Simples... algumas pessoas tendem a morder os lábios e causar feridinhas! 
E para finalizar, nada como tomar bastante água para remediar uma boca seca! Então, bebam bastante água!
Com certeza uma boca hidratada e bem cuidada é um toque que faltava!
Agora e vocês, o que usam?

bjooo

9 comentários:

  1. Oi Edi!
    Obrigada pela visita no meu blog, vou seguir aqui também.
    Já usei o da nívea, é muito bom, atualmente estou usando o Renew com retinol da avon, também muito bom!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com
    https://twitter.com/GarotasBacanas
    https://www.facebook.com/pages/Garotas-Bacanas/256475367757776

    ResponderExcluir
  2. Oii linda!
    adoreei o post, minha boca realmente precisa disso hahaha

    adorei sue blog e já estou seguindo :D
    Beeeijos

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Minha boca sempre precisa de um cuidado a mais, principalmente no inverno.
    Eu uso o bepantol derma e uma manteiga da Sol de Janeiro.

    São ótimos!
    =D


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua visita no meu cantinho.

    Adorei mais ainda a dica acima já que sofro com esse problema, não posso ficar sem batom no frio rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente gostaria de te agradecer por ser a milésima seguidora do meu blog *-* Me ajudou a alcançar a minha meta!! hehe Também estou te seguindo :D

    Eu acho muito importante hidratar os lábios! Estou sempre com um batom de manteiga de cacau na necessaire e todos os dias antes de dormir eu passo Bepantol (:
    Tenho vontade de fazer essa esfoliação com mel e açúcar!! *-* hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  6. ha eu fiz umas duas vezes essa esfoliação e é muitoo boa mesmo! hehe


    Beijos :*:*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nesse frio é essencial sempre estar com os labios hidratados..
    Uso muito o bepantol, hidratante da nivea e um esfoliante da Mary Kay, pq não da para ficar com a boca super ressecada e querer arrasar com aquele batom Bapho neh?! rsrsr
    Beijinhos.
    Adorei o post.

    seguindo
    http://universoroxoerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu amo o lipbalm da Nivea!!! É meu favorito!
    Gostei do blog e já stou seguindo!

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Nossos lábios tbm precisam de cuidados né?! E essa esfoliação com mel e açúcar que a gente faz em casa é ótima mesma, já fiz e é muuito boa!!

    BeijO linda!

    http://achadosdabrunna.com.br/
    instagram: @achadosdabrunna

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.