quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quem sofre com olheiras sabe o quanto essas "marcas de panda" incomodam.  As malditas andam em par com o cansaço, ai não tem jeito só tratando a causa ou usando maquiagem para disfarçar.
Não só de cansaço vivem as olheiras ! Maus hábitos, como  excesso de sol, cigarro, estresse, falta de atividade física  e uma má alimentação também contribuem para o seu aparecimento ao congestionar a circulação sanguínea perto dos olhos e e escurecer a pele do local. Além disso, exitem fatores que não podemos controlar, como a hereditariedade.
Se seu problema é causado por costumes diários ruins, é mais fácil reverter a situação. Para eliminar o cansaço nada como aumentar as horas de sono e fazer compressas de chá de camomila gelado (pode usar o sachê do chã mesmo) por 15 minutos. E também aplicar uma boa rodela de pepino na região para desinchar e ter um aspecto melhor.

Usar Hipoglós  antes de domir ajuda a suavizar essas manchas. Muitas pessoas não abrem mão da pomadinha antes de dar boa noite!
Alimentar-se bem ajuda a evitar o aparecimento das olheiras, para isso invista em alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, couve, aveia e leite). 
Sempre existem produtos para quem deseja investir. Nesse caso, uma necessaire com cremes clareadores que contenham nutrientes antioxidante+ hidratante+ colágeno é bem vinda! Mas é preciso paciência porque os efeitos só começam a aparecer depois do uso constante de dois a três meses, no geral. Para quem tem dinheiro ou coragem, existe a carboxiterapia, que além de de dar uma firmada na pele, também tem benefícios na aparência das olheiras.
Agora se você fez tudo isso e mesmo assim elas continuam te perseguindo ou se não deu para fazer é melhor apelar para a maquiagem. Para isso é necessário o uso de um corretivo neutralizador colorido e de um corretivo no tom de sua pele. O corretivo colorido irá neutralizar a cor oposta. Por exemplo:
Neutralizador amareloé indicado para neutralizar manchas arroxeadas, como olheiras e hematomas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.

Neutralizador laranja/coral/salmão: indicado para olheiras cinza-arroxeadas em peles morenas.
Neutralizador lilás: indicado para olheiras amarelo-alaranjadas.

Você deve aplicar o corretivo com batidinhas com a ponta dos dedos do canto interno em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida, aplique o corretivo no tom de sua pele e a base.
Agora os últimos toques! Gente, protetor solar com alto fator de proteção evita pés de galinha precoces, além de deixar a pele dessa área mais clarinha. Tenha cuidado com o rímel e com sombra preta. Por isso, retire sempre com um demaquilante o rímel antes de dormir para evitar que ele resseque e passe a depositar resquícios escuros nas áreas das olheiras.
Ah, e antes de passar aquela sombra preta divina opte por fazer a pele depois de sua aplicação! Uma dica extra é usar bastante pós translúcido nas regiões que a sombra pode vir a cair e depois só espanar com o pincel! 
Com tantos toques assim, duvido que as olheiras não vão dar um tempo!
E vocês, o que fazem para evitá-las?

bjooo 




7 comentários:

  1. Nossa,eu sofro disso.. é meio que "já é de mim mesmo" sabe? Não consigo dormir muito tempo..é complicado,o jeito é tentar amenizar usando produtos.

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu passo bepantol nas minhas!
    amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muita olheira mas não abro mão de um bom corretivo!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica para acabar com as minhas olheiras tb!

    Parabéns pelo blog e já seguindo! =(^.^)=

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Bjs!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Seja muito bem-vinda ao Look Day, fico feliz que tenha gostado do blog. Estou te esperando por lá mais vezes.

    Adorei o post, realmente hipogloss ajuda muito, sempre uso antes de festas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, te indiquei em uma Tag lá no blog !
    Estou seguindo seu cantinho, adorei tudo por aqui ^^
    Um beijão =)

    ResponderExcluir
  7. boas dicas, apesar que eu não tenho olheras
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Sigam-me os bons

Quem sou eu

Minha foto
Evito me definir para depois ter a liberdade de mudar. Na maior parte do tempo sou analfabeta de mim mesma. No entanto me arrisco. E rabisco... No fim, sou que nem todo mundo: com o telencéfalo “altamente desenvolvido” e o polegar opositor, que permite o movimento de pinça entre os dedos. Mesmo assim "é curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer[...] Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração[..]Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Trecho de O jeito como eu sou - Clarice Lispector e Roteiro do documentário Ilha das Flores.